O que cai na prova escrita pra posse de arma?

Seja para aquisição de arma de fogo, renovação, porte ou concessão de CR (C.A.C), a prova teórica (escrita) e prática são obrigatórias. Descubra o que cai na prova prova escrita pra posse (aquisição de arma) e CR (certificado de registro para CAC) e de bônus leve uma apostila para estudar.

Prova teórica

A prova teórica é a primeira parte do teste de capacidade técnica. A prova escrita é a mesma tanto para a posse quanto para o CR. O candidato faz primeiro a prova escrita (teórica), caso seja aprovado faz o teste de tiro. Ou seja, de nada adianta saber atirar na prática, se não souber a teoria. Mas fique tranquilo, vamos te ajudar!

O que cai na prova teórica para adquirir armas de fogo?

A prova teórica, ao contrário das provas de tiro, são as mesmas tanto para posse, porte, renovação, cr. Quem formula as questões da prova é o instrutor credenciado que aplicará a avaliação. Há um padrão a ser seguido, veja abaixo;

Padrão das questões

A prova é obrigatóriamente composta por 20 questões objetivas, sendo:

  • Normas de segurança: 06 questões;
  • Nomenclatura e funcionamento de peças: 06 questões;
  • Conduta no estande: 03 questões; e
  • Legislação Brasileira sobre armas de fogo (Lei 10.826/03 e Decretos 9845/19, 9846/19, 9847/19
  • e 10.030): 05 questões

O que são questões objetivas?

Questões objetivas são as de “marcar”. As questões objetivas mais comuns são as de múltipla escolha, quando apenas uma resposta é certa, e de certo ou errado ou verdadeiro ou falso.

Mais informações: Instrução normativa nº 111

Para te ajudar, nós preparamos uma apostila simplificada pra você estudar. Basta clicar abaixo em download, colocar seu e-mail e ela será enviada imediatamente. É grátis!

Apostila simplificada de Tiro

PEGAR APOSTILA

ENVIAR APOSTILA PARA:

7 thoughts on “O que cai na prova escrita pra posse de arma?”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *